Recebeu Multa?

placas de transito
Multa – Saiba como transferir os pontos da CNH pela Internet

Desde o dia primeiro de agosto os motoristas de São Paulo já podem transferir a pontuação das infrações de trânsito pela internet. O procedimento é todo on-line, bastando se cadastrar no site e fornecer todos os dados requeridos. Saiba como transferir os pontos da CNH pela internet, em caso de multa.

Dessa forma, o site DSV Digital foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo – SMT, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV. A ferramenta procura atender de forma mais ágil a todos os proprietários de veículos registrados no Município de São Paulo.

Com o novo sistema o tempo médio para transferir os pontos de multa será de dez dias, e não mais dois meses, quando utilizados os meios tradicionais, ainda disponíveis: solicitação presencial no Detran-SP ou envio dos documentos pelos correios.

 

Como resultado, além de facilitar o atendimento dos motoristas, o novo sistema procura reduzir as despesas com papel, já que digitaliza todo o processo. Além de ajudar o meio ambiente e diminuir os custos administrativos em geral, a nova ferramenta objetiva o fim das milhares de salas de arquivos e o direcionamento de funcionários para tarefas mais relevantes dentro do órgão.

O sistema on-line permite ao usuário cadastrado fazer a Indicação de Condutor e também obter a 2ª via de Notificações de Autuação e de Autos de Infração de Trânsito – AIT.

Para se cadastrar, o novo usuário precisa ter em mãos o CPF, o RG e o RENAVAM do automóvel.

 
Saiba como transferir os pontos da CNH pela internet:

O procedimento precisa ser feito pelo proprietário do veículo, que tenha endereço de e-mail.

  1. Acesse o portal https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br/#/login;
  2. Cadastre-se criando login e senha, e preenchendo os dados pessoais requeridos – nome completo, e-mail, telefone e celular. Não dê e-mail falso, pois a ativação do cadastro se dará por meio dele;
  3. Ative o cadastro clicando no link que chegou em seu e-mail;
  4. Entre no sistema, clique no Renavam do veículo cadastrado e marque a opção “Indicar Condutor Infrator”;
  5. Preencha os dados do condutor do veículo: nome completo, CPF, RG e CNH, com a data de validade e Estado em que o documento foi emitido, e também indique o endereço completo;
  6. “Clique em Avançar” e imprima o formulário de indicação de condutor. O proprietário e o condutor precisam assinar o documento, que deve ser digitalizado em *.JPG ou *.PNG. Também é necessário digitalizar a CNH de ambos;
  7. Clique em “Enviar Documentos” e anexe os arquivos digitalizados, de acordo com a indicação dada pelo sistema. Muita atenção, cada documento será direcionado para um link diferente.
  8. Envie toda a documentação para transferir os pontos da CNH pela internet.

Depois do processo de envio finalizado, será fornecido um número protocolar, que possibilita o acompanhamento do processo no portal DSV, tanto pelo proprietário do veículo, como também pelo motorista infrator indicado.

De acordo com informações dadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, no segundo semestre deste ano o portal do Departamento de Operação do Sistema Viário também disponibilizará aos usuários uma área para envio de recursos de multas.

Por fim, com a implantação desse novo canal, a análise da defesa será feita aproximadamente em 15 dias, diminuindo o tempo do processo, que hoje dura de três a quatro meses, aproximadamente.

Acesse o endereço indicado, faça seu cadastro e veja como é rápido e fácil transferir os pontos da CNH pela internet: https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br/#/login.

Precisa recorrer de multas aplicadas indevidamente? O CTB – Código de Trânsito Brasileiro possui muitas normas que podem ser relativizadas.  Entre em contato conosco e informe-se melhor sobre a legislação de trânsito.